Homem que fez mãe e crianças de reféns no Pará se entrega à polícia após mais de 16 horas

O homem foi identificado como Ian, 27 anos. (Reprodução/ Record TV)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – O assaltante que fez uma mulher e três crianças reféns em Belém, no Pará, se entregou por volta das 12h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 9. O homem, identificado como Ian, 27 anos, manteve as vítimas presas em um veículo na Avenida Augusto Montenegro, uma importante via da Região Metropolitana da capital do Estado, por mais de 16 horas. Antes de se entregar à polícia e depois de liberar a mulher, Ian tentou se suicidar com uma faca.

Imagem feita com drone mostra o suspeito sendo atendido. (Reprodução/ O Liberal)

O assalto iniciou por volta das 19h10. Até as 00h30 desta quinta-feira, os policiais conseguiram negociar a liberação de dois filhos, de 7 e 8 anos, que também estavam no veículo no momento do assalto. A última criança, de 3 anos, foi liberada na manhã desta quinta-feira, mas a mãe ainda continuou refém no carro, sob ameaça de uma faca.

Segundo informações, a passageira, identificada como Ana Júlia, 23 anos, entrou em um carro de aplicativo com seus três filhos. Na sequência, o veículo foi abordado pelo suspeito assaltante. O motorista conseguiu fugir e pedir ajuda, mas a mãe e os filhos ficaram no carro.

PUBLICIDADE

De acordo com familiares do suspeito, Ian tem problemas psiquiátricos, contudo, não há diagnóstico que fale sobre a sua saúde mental. O único item solicitado e entregue ao suspeito foi água, além da presença de familiares e da imprensa.

A libertação da menina de 3 anos, nesta quinta-feira, ocorreu depois que o companheiro da mulher e pai da criança, Wellington de Oliveira, foi acompanhado por policiais para tentar colaborar com as negociações.

Assalto com refém iniciou nessa quarta-feira, 8. (Reprodução/ TV Liberal)

Operação policial

Pelo Twitter, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), afirmou nesta quinta-feira, 9, que acompanhava com total atenção. Barbalho disse, ainda, que as forças de segurança do Estado estavam focadas na operação e que mantinha contato com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Ualame Machado, e com o comandante da Polícia Militar Dilson Jr.

“O Governo do Pará está com toda força de segurança especializada na operação. Estou em contato direto com o secretário Ualame Machado e com o comandante da PM Dilson Jr e aguardando, como todos os paraenses, um desfecho feliz para este caso difícil”, afirmou.

(Reprodução/ Twitter)
Criança feita refém é liberada após 15 horas de negociações em Belém. (Reprodução / TV Liberal)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.