Marcelo Tas entrevista Bob Wolfenson no ‘Provoca’, programa da TV Cultura, nesta terça-feira, 29

O fotógrafo vai contar experiências e curiosidades sobre as fotografias de nu artístico (Mariana Carvalho/TV Cultura)

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, “Provoca”, desta terça-feira, 29, comandado pelo apresentador Marcelo Tas, vai entrevistar, às 22h, Bob Wolfenson. O fotógrafo vai contar experiências e curiosidades sobre as fotografias de nu artístico. Além disso, o profissional vai contar ainda sobre as fotos feitas com Maitê Proença, e sobre o livro “Desnorte” de comemoração aos 50 anos de carreira.

No programa, Wolfenson vai comentar ainda sobre as principais curiosidade de quando se faz um ensaio de nu artístico. “Sinceramente, posso ficar excitado, óbvio. Mas são tantas injunções, a expectativa é tão grande, tanto dinheiro envolvido que ainda que o coração mexesse, você tinha que se conter”, explicou o apresentador.

PUBLICIDADE

Em conversa com Marcelo Tas, o fotógrafo comenta que foi um marco divisor na vida do profissional, quando realizou as fotos da atriz Maitê Proença. “Foi uma transgressão louca em todos os sentidos. A Maitê sentou ao lado de uns velhinhos que estavam jogando cartas, aí quando ela tirou o roupão, os velhinhos não olharam para ela. Eles estavam concentrados no jogo e ela, na boa mesmo, não estava nem aí”, contou.

Questionado sobre o livro feito em comemoração aos 50 anos de carreira, Bob afirma que precisou focar no passado com integridade. “Talvez a minha característica principal seja esse trânsito pelos vários gêneros da fotografia. A minha originalidade, se é que há, está nesse trânsito. Não tinha como não ter imagens aparentemente desconexas”, destacou.

Bob Wolfenson

Bob Wolfenson nasceu em São Paulo, no ano de 1954. É fotógrafo brasileiro e deu inicio à carreira aos 16 anos e já trabalhou com diversos gêneros da fotografia. As maiores exposições do artista aconteceram em influentes instituições brasileiras, como por exemplo: Museu de Arte de São Paulo (Masp) e o Centro Cultural Maria Antonia.

Foi para Nova Iorque, o qual trabalhou como assistente de fotografia e ajudou o fotógrafo, Bill King. Além disso, Bob foi um dos principais responsáveis pelos ensaios da revista masculina Playboy e por diversas capas de moda. Atualmente é considerado um dos maiores fotógrafos da América Latina.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.