No interior do Mato Grosso, vereador aponta arma para colega durante discussão; veja o vídeo

O vereador Professor Neiriberto, que apontou arma para colega, no Plenário da Câmara de Querência. (Reprodução/ MidiaNews)
Com informações do UOL

MATO GROSSO – O vereador da cidade de Querência (MT) Neiriberto Erthal (PSC) apontou uma arma de fogo em direção ao colega parlamentar Edimar Batista (PDT), durante uma discussão entre os dois na Câmara Municipal. A sessão, ocorrida na manhã desta terça-feira, 22, foi interrompida após o ocorrido.

O conflito começou após Batista se posicionar de maneira contrária ao projeto que prevê aumentar para 11 o número de vereadores da cidade, que hoje conta com nove. A matéria também estipula o pagamento de 13º salário aos parlamentares.

De acordo com a Câmara, a discussão entre os parlamentares levou os dois a “vias de fatos”, com trocas de socos. Em determinado momento, a Polícia Militar tentou apartá-los e então, o vereador Neiriberto Erthal, que é professor e sargento, sacou uma arma e a apontou para Edimar Batista.

PUBLICIDADE

Não houve disparos ou feridos decorrentes da arma apontada. Os vereadores foram conduzidos à delegacia para prestarem depoimentos, mas o pedetista não quis representar denúncia contra o agressor. Já a arma utilizada não foi encontrada.

Em nota, a Câmara Municipal de Querência disse que uma investigação policial será aberta para apurar o fato de Erthal estar armado durante a sessão e que as medidas cabíveis seriam tomadas com relação aos envolvidos na briga.

O UOL buscou contato com os vereadores envolvidos na confusão, por meio de email e redes sociais, e aguarda o retorno. O texto será atualizado assim que houver alguma manifestação dos parlamentares.

Veja a nota à imprensa:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.