Polícia do AM investiga cabo da PM suspeito de tentar matar travesti

Arma de fogo. (George Frey/Getty Images)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – As polícias Civil e Militar do Amazonas (PC-AM e PM-AM) investigam o envolvimento de um cabo da PM na tentativa de homicídio de uma travesti conhecida como “Paola”, 23 anos, em Manaus. Ela foi baleada nessa quinta-feira, 13, em um posto de combustível na Avenida Laguna, bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus.

Na Polícia Civil, o caso será investigado pelo 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Já a Polícia Militar do Amazonas (PC-AM) afirmou, em nota divulgada à imprensa, que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o caso, assim como acompanhará as investigações na Polícia Civil. Não há informações se o PM será afastado das atividades.

O caso

O crime ocorreu nessa quinta-feira, 13. Testemunhas relataram que a vítima e o suspeito saíram de um motel próximo ao local do crime. No posto de combustíveis, segundo presentes no local, uma discussão teria ocorrido dentro de um veículo modelo Etios cor verde.

PUBLICIDADE

A briga continuou fora do veículo, chegando a uma luta corporal. Testemunhas afirmaram, ainda, que o cabo da PM sacou uma arma de fogo e efetuou quatro disparos contra a vítima. O motivo da briga foi o policial militar não ter aceitado pagar um programa sexual, afirmaram as testemunhas.

Após atirar na vítima, o suspeito fugiu no veículo. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Leia também: ‘Corpos de travestis e transexuais são duplamente mortos, física e simbolicamente’, declara Assotram após morte violenta de mulher trans em Manaus
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.