Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
23 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações da assessoria

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Conselho Municipal de Cultura (Concultura), convida a população a acompanhar a sessão solene comemorativa aos 95 anos do poeta amazonense Thiago de Mello, a ser realizada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), na terça-feira (30/3), às 10h, de forma virtual pelo site da Câmara: portal da CMM (www.cmm.am.gov.br), em sala de imprensa.

A Prefeitura de Manaus realiza, durante todo o mês de março uma campanha comemorativa pelo aniversário do poeta, com a criação de um site https://vidaecultura.manaus.am.gov.br, além de instalação de faixas, banners e outdoors pela cidade destacando a importância de Thiago de Mello para a literatura nacional e mundial, ao mesmo tempo, em que serve de motivação para a população manauense que enfrenta a pandemia.

O poeta

Thiago de Melo, autor de entre outros poemas conhecidos no Brasil e no mundo, “Os Estatutos do Homem” e “Faz escuro mas eu canto”, foi Adido Cultural no Peru, na Bolívia e no Chile, onde cultivou uma grande amizade com Salvador Allende e o poeta Pablo Neruda. Foi ainda um dos discípulos do grande Poeta e Escritor José Lins do Rego.

Serviço:

O quê – Sessão solene da CMM pelo aniversário de 95 anos do poeta Thiago de Mello

Quando – Terça-feira, 30/3

Horário – Às 10h

Local 1 – Rua Padre Agostinho Martin, n.850 – São Raimundo – Manaus – AM CEP 69027-020