Reitor da Ufam, Sylvio Puga é eleito vice-presidente da Andifes

Da esquerda para a direita os reitores: Valder Steffen Júnior (UFU), Márcia Abrahão Moura (UnB), Lucia Campos Pellanda (UFCSPA) e Sylvio Puga (Ufam)
Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, integrou nesta sexta-feira, 28, a nova equipe de gestão da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), no biênio 2023-2024. A associação é uma importante representação colegiada que atua junto ao governo federal arregimentando 69 Ifes.

Segundo o reitor, a participação da Ufam na chapa, representando a Região Norte, sinaliza a presença da Instituição em fórum decisório para as universidades públicas federais.

“Estamos prontos para trabalhar no coletivo de reitores buscando engrandecer as IFEs”, afirmou.

PUBLICIDADE

Pelo período de julho de 2023 a julho de 2024, o reitor ocupará o cargo de vice-presidente junto do reitor Jose Daniel Diniz Melo (UFRN), da reitora Lucia Campos Pellandra (UFCSPA) e do reitor Valder Steffen Junior (UFU). A presidência ficará a cargo da reitora da Universidade de Brasília (UnB), professora Márcia Abrahão Moura, que capitaneou a chapa A no pleito.

Currículo

O perfil da nova presidente e dos vice-presidentes reitores e reitoras da gestão 2023-2024 da Andifes é de integrantes com experiência à frente das coordenações de direções regionais e de comissões temáticas. Todos os reitores e reitoras que compõem a nova gestão estão em seus segundos mandatos, em suas respectivas universidades.

“Nós nos propomos, como é o nosso perfil, trabalhar colaborativamente e integrando as IFEs reconhecendo as especificidades de cada uma, com equidade e em rede”, adiantou a nova presidente da Andifes, professora Márcia Abrahão Moura.

Eleições

O processo eleitoral se deu na sede da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e duas chapas se candidataram. As eleições se deram em cédula rubricada, por votação fechada e presencial. Apenas reitores e reitoras participaram da votação e, na ausência desses, seus vices e, ao todo, 66 instituições representadas votaram.

Leia mais: Ufam encerra seminário sobre direitos das crianças e adolescentes
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.