Saiba quem são nomes de direita do Amazonas que estão em ato em defesa de Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro (Wesley Santos/Revista Cenarium)
Karina Pinheiro – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – Mesmo com ausência de peso, como de governadores do Norte, que confirmaram presença, mas recuaram, nomes da direita amazonense participam na tarde deste domingo, 25, do ato convocado em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apontado em investigação da Polícia Federal (PF) de orquestrar tentativa de golpe durante as eleições de 2022.

Estão presentes no movimento, o deputado federal Capitão Alberto Neto, o ex-superintendente da Suframa de 2019 a 2020, Coronel Menezes, a deputada estadual e filha de Menezes, Débora Menezes, além do também do deputado estadual Delegado Pérciles, todos do PL-AM.

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, que deixou o PSDB, no final de 2022, sinalizou pelas redes sociais a presença no ato. Neto tem adequado o discurso político na tentativa de capitanear o voto bolsonarista de Manaus, cidade que deu maior votação a Bolsonaro no Amazonas.

PUBLICIDADE

Ao todo, quatro governadores estarão presentes: Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina.

Após convocação feita no dia 15 de fevereiro, alguns aliados confirmaram que não compareceriam ao ato, como é o caso do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e do Acre, Gladson Cameli (PP).

Os apoiadores chegaram na avenida Paulista, em São Paulo, ainda no meio da manhã. A principal concentração foi no Museu de Arte de São Paulo (Masp) até a rua Frei Caneca, contendo trios elétricos, onde Bolsonaro discursará.

O ex-presidente foi alvo da operação Tempus Veritatis, deflagrada no dia 8 de fevereiro. Por ondem do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), precisou ser entregue o passaporte às autoridades e a ser ouvido nesta semana, onde permaneceu em silêncio.

No vídeo de divulgação publicado em seu perfil nas redes sociais, convocando apoiadores, Jair Bolsonaro afirmou que usará o ato para se defender das acusações da investigação sobre a trama golpista durante seu mandato. “Neste evento, quero me defender de todas as acusações que têm sito imputadas à minha pessoa nos últimos meses”.

Leia mais: Investigado pela PF, Bolsonaro convoca manifestação em São Paulo
Editado por Jefferson Ramos
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.