‘Tinha um olhar de afeto ao próximo’, diz tia de vereador morto após grave acidente no AM

Marinho Neto, como era popularmente conhecido, estava internado há uma semana, em Manaus (Reprodução/Redes Sociais)
Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – “Era um menino muito amoroso, sonhador, que lutava pela cidade dele”. A fala de Doranilza Gonzaga, de 62 anos, descreve o sobrinho do coração Mário Neto Silva dos Santos, vereador de Manaquiri pelo (União Brasil), que morreu nesta quarta-feira, 5, no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na capital amazonense. Marinho Neto, como era popularmente conhecido, estava internado há uma semana em estado grave por conta de um acidente na estrada do município de Manaquiri (distante 54 quilômetros de Manaus).

Dona Dora destaca as características do “sobrinho de consideração“, que faria 23 anos nesta quinta-feira, 6. Segundo ela, desde muito cedo, Marinho já demonstrava um olhar de afeto ao próximo. “Marinho Neto era uma pessoa que irradiava muita luz. Atencioso, gostava de ouvir as pessoas, tinha interesse pela vida do povo de sua cidade. Ele queria solucionar os problemas do município dele“, destaca.

Marinho Neto se tornou um dos políticos mais novos da história do Estado do Amazonas (Reprodução/Instagram Marinho Neto)

Legado

O menino “popular, humilde, alegre e amoroso com a família” também foram pontos destacados por dona Mara Lúcia Santos de Paula, de 41 anos, tia legítima de Marinho, que, em resumo, falou sobre os planos do sobrinho. “Ele pretendia seguir em frente na política, primeiro foi ser vereador em sua terra natal (Manaquiri), esse sonho ele conseguiu realizar, estava em exercício. Queria ser prefeito e, futuramente, um deputado. Marinho sempre gostou de política“, revela a tia emocionada.

PUBLICIDADE

Questionada sobre o legado deixado por Marinho Neto, dona Mara ressalta a força e a importância de acreditar nos sonhos. “O legado que nosso menino homem deixa é o da força que o protagonismo humano é capaz de fazer diante da vida. Qualquer jovem, não importa sua classe, aptidão ou posição, pode fazer aquilo que sonha e projeta para si, porque o futuro pertence às pessoas que acreditam na beleza de seus sonhos“, conta Mara Lúcia.

Repercussão

Em nota, a Prefeitura de Manaquiri lamentou a morte precoce do vereador. Nas redes sociais, a gestão do município ressaltou o amor do jovem vereador pela cidade natal. “(…) Sabemos o quanto Marinho amava e lutava pela população manaquiriense, o quanto era amigo de todos que o cercavam, e, dessa forma, ele será lembrado eternamente. Desejamos sinceros sentimentos aos familiares, em especial, aos seus pais, Mario Augusto e Raimunda André, por essa perda tão dolorosa e prematura“, lamentou a prefeitura.

A Prefeitura de Manaquiri lamentou a morte do vereador (Reprodução/Instagram Prefeitura de Manaquiri)

Nas redes sociais, eleitores e amigos também deixaram mensagens de condolências no perfil do vereador. “Você sempre terá lugar nas memórias e corações dos seus amigos aqui“, disse um seguidor; “Gostaria que fosse mentira”, comentou outro amigo.

Amigos e familiares prestaram condolências nas redes sociais (Reprodução/Redes Sociais)

Sobre o acidente

De acordo com informações de familiares, na noite da última quarta-feira, 29, Marinho voltava de uma visita à comunidade rural do município em que era vereador, quando o mototaxista William Byzão, de 27 anos, que levava Marinho, colidiu com outro veículo. William morreu ainda no local e Marinho foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, após receber os primeiros atendimentos no Hospital Raimundo Rodrigues, em Manaquiri.

Leia também: História de influenciador e de seu cachorro, mortos em acidente de carro, vai virar filme

Natural de Manaquiri, Marinho Neto se tornou um dos políticos mais novos da história do Estado do Amazonas. Aos 20 anos, Marinho foi eleito como vereador do município, nas eleições de 2020. O parlamentar obteve 255 votos. Logo após a eleição do, então, vereador Amom Mandel (Cidadania), para o cargo de deputado federal, Marinho Neto era o vereador mais jovem do Amazonas.

Em janeiro deste ano, Marinho chegou a compartilhar uma reflexão sobre a caminhada política que estava só começando, considerando a jornada a realização de um sonho. “(…) a verdade é que todos os dias temos aquele momento para parar e analisar aonde queremos chegar e por quem continuar. Minha jornada começou há pouco tempo, porém, todos os obstáculos que me fizeram chegar até aqui têm me fortalecido no sonho que iniciou há muito tempo”, compartilhou Marinho sobre a conquista.

Postagem do vereador sobre a curta trajetória política (Reprodução/Facebook Marinho Neto)

Conforme informações repassadas pela família, o velório de Mário Neto Silva dos Santos será realizado em Manaquiri, no Ginásio José Lins, na madrugada desta quarta. Às 6h da manhã de quinta-feira, 6, o corpo de Marinho será levado para uma breve homenagem em frente à Câmara Municipal. Logo após, será realizada uma missa de corpo presente na igreja matriz (São Pedro), praça central da cidade.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.