5 de março de 2021

Da Revista Cenarium

De forma espontânea, a REVISTA CENARIUM concede Direito de Resposta extrajudicial à cantora Márcia Novo citada na matéria: Lei Aldir Blanc em Manaus: filha de Amazonino recebe R$ 60 mil e R$ 4 milhões ficam concentrados nas mão de 30 artistas.

Leia mais sobre o assunto: De diretor municipal à artista na Grécia: veja alguns dos contemplados pela Lei Aldir Blanc no Amazonas

DIREITO DE RESPOSTA

O Tarumã Alive é um festival musical que há 5 anos desenvolve ações combinando: música, esporte, contato guiado com a natureza e ações de conscientização para preservação da maior bacia hidrográfica de Manaus, a Tarumã-Açú que atualmente corre o risco de se torna mais um esgoto a céu aberto como a Bacia do São Raimundo, Mindu e Igarapé do 40.

Devido à pandemia, a qual não podia realizar aglomerações, o festival propôs a produção de uma live a bordo de um barco regional, com diversas intervenções e shows musicais, utilizando a música como ferramenta de transformação e conscientização ambiental. O festival só nesta edição alcançou uma média de 55 empregos diretos e 100 indiretos, entre eles artistas, músicos, dançarinos, staff, produtores, bombeiros, seguranças, técnico de som, além de fomentar a economia na comunidade com a contratação de canoeiros da área, entre outros.

A verba recebida pelo edital foi direcionada para um projeto de preservação ambiental que há anos realiza ações de limpeza do Rio Tarumã-Açu em paralelo com intervenções culturais, mas que também gera empregos diretos e indiretos.  E desta vez não foi diferente.

São profissionais da classe artística e técnicos que contribuem para a concretização deste projeto. Por isso, em respeito ao meu público esclareço que esse recurso não foi direcionado apenas para um artista ou uma live, como retratado na reportagem da Revista Cenarium.

O relatório com a prestação de contas de projeto já foi enviado para a Manauscult, conforme exigência do edital, embora não haja nenhuma manifestação do órgão sobre a prestação de contas até o presente momento.

A Live está disponível nos canais do youtube do Festival Tarumã Alive, junto com toda a campanha de divulgação feita no instagram @festivaltarumãalive.